Aquarela Brinquedos Naturais

Muitos já sabem que sou apaixonada pelos brinquedos de madeira. E confesso a vocês que essa afinidade só cresce… na verdade até se tornou objeto de estudo das minhas pesquisas sobre os brinquedos tradicionais e ainda uma pequena “mania” de estar sempre pesquisando pela net lojas especializadas. Não me canso de ver tanta beleza nesses brinquedos.

No início do mês estive em Salvador e pude conhecer a loja Aquarela Brinquedos Naturais. É simplesmente encantadora! Desde o espaço físico construído todo em tijolinhos aparentes à grande variedade de brinquedos de madeira expostos na loja. O que me surpreendeu nessa visita foi perceber o amor dos proprietários (Eduardo Bueno e Lorena Pimenta) pelos objetos da infância, que vai muito além de uma visão mercadológica. Eles acreditam que o brincar consiste numa atitude positiva da vida e que através da brincadeira podemos manipular e colorir fenômenos externos com significado e sentimento.IMG_9149

IMG_9151

A maioria dos brinquedos da loja são inspirados na pedagogia Waldorf que vão desde os jogos de encaixe para o desenvolvimento motor da criança àqueles que reproduzem os itens do lar (kit limpeza com vassourinha e pá), da cozinha (fogãozinho, talheres e frutinhas) e de oficina (caixinha de ferramentas). Tem casinhas, navio pirata e castelos lindos. Bonecas de pano. Barcos, carrinhos, trenzinhos e cavalinhos em diversos tamanhos. Há também peças artesanais em feltro que são jogos dotados de estímulos sensoriais e visuais. Livros infantis da linha Waldorf, bichinhos de madeira manipuláveis, tendinha de índio, instrumentos musicais, joguinhos para pintar e tantos outros brinquedos que enchem os olhos das crianças e dos pais de uma magia tão saudável que é o de manipular os brinquedos confeccionados em materiais vivos.

IMG_9152

IMG_9160

IMG_9161

IMG_9162

IMG_9163

IMG_9167

IMG_9168

IMG_9175

IMG_9176

Declaro a vocês que, sinceramente, não sei quem brincou mais na loja: eu ou Artur. =)

Mas uma coisa é certa: nos divertimos muito!

IMG_9174

IMG_9166

IMG_9171

Amei! E super indico a loja Aquarela!

E tenham certeza que vocês serão muito bem recebidos porque o Eduardo e a Lorena são pessoas do bem que te abraçam e te acolhem com alegria.

Loja Aquarela

A loja está localizada na Rua Priscila Dutra, 541 – Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas/BA.

www.facebook.com/aquarelabrinquedosnaturais

Uma resposta para “Aquarela Brinquedos Naturais

Deixe um comentário