09 dicas para dar banho de chuveiro no bebê

Banhodechuveiro_1

Mães, vocês sabiam que o banho de chuveiro no bebê é uma ótima alternativa? Creio que você prontamente pensou: “no chuveiro? Acho muito perigoso!” Lhes digo que não há perigo – afirmo isso porque tenho essa experiência na minha própria casa com meu filho – Pelo contrário, é bem mais prático que o banho na banheira e muito prazeroso para o bebê, eles adoram!

Geralmente os bebês ficam um pouco agitados no banho de banheira. Já no banho de chuveiro eles relaxam bem mais.

Aqui em casa adotamos o banho de chuveiro com Artur desde recém-nascido. Esse banho era o momento especial do papai – reservávamos o banho de chuveiro para o fim da tarde/início da noite, antes de dormir. Noooossa, como Artur relaxava bem… era lindo de ver! Além de resultar em ótimas noites de sono para nosso bebê, era mais um momento de fortalecimento do vínculo entre pai e filho. Era bem especial mesmo! Dava para ver no olhar do meu marido o quanto o banho era importante pra eles!

Banhodechuveiro_

E para você “sentir” um pouco das emoções de como é esse banho tão gostoso, compartilho o breve relato do meu marido sobre a experiência dele: “Realmente é um momento especial, ver e sentir bem de pertinho a pele, o calor, a expressão do meu filho Artur. Faz esquecer qualquer preocupação e eu só sentia o amor de pai”.

Banhodechuveiro

E ai, já se animou para banhar seu bebê no chuveiro? Recomendo demais!!

ícones chuveiro_

Aqui vão 09 dicas de como dar o banho de chuveiro no bebê:

1. Antes de iniciar o banho, feche janelas e portas para não entrar corrente de ar frio;

2. Lave o bebê por etapas – assim você evita que o bebê fique muito ensaboado e escorregadio. Lave a frente, as costas, o bumbum e a cabeça em etapas diferentes;

3. Coloque apenas o corpo do bebê embaixo do chuveiro. Evite que a água caia diretamente no rosto e na cabeça do bebê e tenha um cuidado especial para não entrar água no ouvidinho da criança;

4. A água morna é ideal para o banho no chuveiro, pois a água muito quente pode ressecar a pele do bebê. (Sinta a temperatura da água antes de banhar o bebê)

5. Cinco minutos é um ótimo tempo para o banho!

6. De preferência, use o sabonete líquido, é mais fácil de usar. Primeiro passe-o na mão e, então, passe a mão ensaboada no corpo da criança;

7. Para facilitar o banho, deixe aberto (antecipadamente) o xampu e o sabonete;

8. Lembre-se de lavar entre os dedinhos das mãos e dos pés.

9. Aproveite o momento do banho para cantar para seu bebê e conversar bastante com ele. Seu filho gostará muito de ouvir sua voz cheia de ternura.

Bom Banho!!

Fonte: SOS Pediatria

Anúncios

Uma resposta para “09 dicas para dar banho de chuveiro no bebê

  1. Adorei a dica. Só não vou fazer com Mari muito novinha porque a água aqui tem muito cloro, mas já tínhamos acertado que a hora do banho seria o momento do papai e da princesa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s