Buffet Infantil com lanche saudável

No post de hoje tem dicas de buffets especializados em oferecer lanche saudável nas festinhas infantis.

Incluir comidinhas saudáveis no buffet tem sido uma solução para as mães preocupadas com a alimentação das crianças nas festinhas. Em piqueniques ao ar livre elas já fazem o maior sucesso! No lugar das frituras entram alimentos assados e orgânicos, apresentados de um jeito atrativo para os pequenos e os refrigerantes por sucos, água de coco e águas aromatizadas.

É possível sim fazer uma festa saudável, sem perder a diversão!!

Vejam as dicas dos buffets Zest Kids e Dedo de Moça: 

Buffet 100% saudável ou só em parte?

Zest Kids: “Damos preferência para preparações mais saudáveis, como assados e orgânicos, mas sempre levando em conta que se trata de uma festa infanil e que as comidinhas devem ‘encher os olhos’ dos pequenos. Não somos radicais em nada. As batatinhas smiles que as crianças adoram são assadas e não fritas”.

Dedo de Moça: “Nossa especialidade é fazer menus personalizados, fazemos a comida que as mães quiserem! Nós sempre sugerimos comidinhas mais saudáveis, mas se a mãe pedir uma coxinha, servimos também.  Muitas vezes fazemos cardápios sem refrigerantes, usando apenas sucos, água de coco e águas aromatizadas, por exemplo”.

Como tornar a comida saudável mais atrativa para as crianças?

Zest Kids:O ideal é que os ingredientes saudáveis sejam “camuflados”. Por exemplo, nosso cheeseburguinho leva cenoura raladinha e gema de ovo na preparação”.

Dedo de Moça: “A apresentação da comida é muito importante. Usar uma louça legal, bonita e alegre já ajuda muito.  Um dos nossos sucessos saudáveis é o milho verde puxado apenas na manteiga, servido em uma mini porcelana para os adultos e um copinho descartável para as crianças“.

As crianças realmente comem as comidas saudáveis ou ficam esperando o bolo e o brigadeiro?

Zest Kids: “As crianças comem, sim. É claro que o que elas mais querem é brincar, mas as preparações são apresentadas de modo tão charmoso e interessante que elas provam e gostam!

Dedo de Moça: “Existem comidas saudáveis com maior aceitação e outras com menor. Os crudités, por exemplo, normalmente não tem muita saída.  Já o queijo coalho assado é sucesso garantido.  O tostex é outro “beliskete” saudável que tem muito mais saída do que o mesmo sanduíche frio”.

Sugestões de comidinhas saudáveis para incluir no buffet:

Zest Kids: “Espetinhos de tomate cereja sweet grape com quadradinhos de queijo, copinhos de milho cozido com manteiga, mini kafta, entre outras”.

Dedo de Moça: “Milho no copinho, cubos de queijo coalho assado, tostex (peito de peru com cream cheese, mussarela com tomate, presunto e queijo), pão de queijo, mini hamburger (apesar de parecer junk food, é super saudável pois é carne com pão e queijo), mini beirute (peito de peru, rosbife etc.), buraco quente (carne desfiadinha no mini pão francês), sanduíches frios na bisnaguinha ou no pão de miga, escondidinhos (carne moída com purê de batata, frango desfiado com purê de mandioquinha etc.), cubos de fruta no copinho, gelatina”.

Via: Constance Zahn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s