Kit Higiene para o Bebê: uma alternativa criativa e barata

Hoje me deu vontade de falar um pouco sobre o kit higiene para o bebê – aquela bandejinha bonitinha, que fica em cima dos trocadores dos pequeninos, e que facilita muito a vida das mamães enquanto trocam as fraldas dos seus bebês.

Geralmente essa bandejinha (ou cestinho) é composta por três potinhos para colocar algodões, cotonetes e outros itens como pomada anti assadura, álcool antisséptico. E ainda uma garrafa térmica e um potinho de cerâmica para colocar água que será utilizada na higienização do bebê.

Uma dica de mãe: Falando em higiene do bebê, minha dica para as gestantes e mamães de primeira viagem é a seguinte: nos casos dos bebês recém nascidos, dê preferência para usar a água e o algodão para a higiene do seu filho a cada troca de fralda. Como a pele do bebê é muito frágil e delicada, evite usar os lenços umedecidos, pois os mesmos podem causar vermelhidões ou reações alérgicas. No caso do xixi, só água é suficiente; quando há fezes, o ideal é lavar com sabonete neutro.

Encontramos nas lojas especializadas para bebês diversas opções dos kits. Tudo bem decorado, confeccionado no capricho, com temas e cores que você imaginar. E, caso não tenha a temática que você definiu para decorar o quarto do seu filho, você pode encomendar o “seu” kit higiene. Tudo isso por “simplesmente” o olho da cara convertido em Reais (R$)!!! Super caro mesmo… Ai você desiste de comprar naquela loja e vai pesquisar na internet as ofertas nas lojas virtuais. Então você encontra diversas opções de kits artesanais bonitos e interessantes, mas, nada menos que 200 reais. E logo vem o pensamento: “Tudo isso é necessário mesmo? Ou é frescurinha?”

Bom, vai depender de você.

Pra mim foi muito útil!! Usei bastante nas trocas de fralda de Artur. Mas fiz diferente, economizei bastante com esse kit. Busquei uma alternativa criativa e mais barata. Optei por comprar os itens separados e sem tema (nada com carinha de bebê), pensando na utilidade futura como por exemplo: os potes de algodão e cotonetes hoje estão no meu banheiro, a garrafa térmica é usada para levar suco para Artur em passeios – Deu um pouquinho de trabalho, porque fui em algumas lojas, mas valeu a pena.

Montando o kit dessa forma (personalizada) é possível que uma das peças você encontre nas lojas com o preço mais caro, porém, como você conseguiu poupar com os outros itens, já tá no lucro, considerando ainda a utilidade posterior no seu lar. E tem mais: você também pode utilizar o que já se tem em casa: uma bandeja, um cestinho, uma latinha decorativa, enfim… faz uma busca nos ambientes da sua casa com o olhar mais “clínico” que alguma coisa você encontra. Explore sua criatividade!

Outra forma de economizar é você manter tudo o que é necessário para a troca nas primeiras gavetas da cômoda e assim também otimiza espaço sobre o trocador.

Para ajudar você a visualizar e pensar nessa opção mais criativa e barata de kit higiene selecionei alguns modelos bem lindinhos para servir de inspiração e referência. Quem sabe você também se anima para montar um kit higiene personalizado que segue uma linha inovadora para seu bebê…

Kit Higiene  (1) Kit Higiene  (2) Kit Higiene  (3) Kit Higiene  (4) Kit Higiene  (5) Kit Higiene  (6)

Kit Higiene  (11)   Kit Higiene  (7) Kit Higiene  (8) Kit Higiene  (9) Kit Higiene  (10) Kit Higiene  (12)

Gostaram?? Apaixonante né?!

Viu que não é tão difícil assim montar um kit higiene mais diferenciado para seu bebê?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s