O jardim da Marilua: um recanto que une mãe e filha

A Natureza tem uma energia extraordinária de encantar e unir as pessoas. Assim afirmo porque sinto e sou beneficiada por isso e porque observo a experiência de tantos que me cercam.

Hoje trago para o blog um pouco dos sonhos, práticas e experiências da mamãe Marilua (leitora e seguidora do Maternar e Brincar) junto com sua filha Sofia no jardim de sua casa, em Curitiba.

Marilua Feitoza é amazonense, jornalista, mãe de Sofia (03 anos) e de Beatriz (17 anos). Reside no Paraná e atualmente está lançando o livro: “Jornalismo: glamour ou ralação?” Entre o tempo dedicado à atuação profissional Marilua também exerce a maternidade ativa com amor e busca sempre oferecer hábitos saudáveis para sua família, seja na alimentação e na proximidade com a natureza.

Olha que beleza que é o jardim da Marilua, um recanto que une mãe e filha:

“Sempre gostei do contato com a natureza e quando me mudei para uma casa com jardim, vi a necessidade de fazer um curso de jardinagem para cuidar das plantas e realizar um sonho antigo: construir minha própria horta. O curso de jardinagem me deu noções de poda, adubação, plantio e manejo do solo e despertou em mim um amor pela jardinagem inexplicável. A Sofia, minha filha mais nova (03 anos) tornou-se minha auxiliar de jardinagem e ama cuidar das plantas, mexer na terra, plantar na horta. Quando a convido para cuidar do jardim é a maior festa! É como se estivesse a convidando para ir a um parque de diversões! A Sofia tem suas próprias ferramentas de jardinagem e durante nossa vivência no jardim, eu a acompanho de perto para que não se machuque (apesar dela já demonstrar bastante habilidade no manuseio das ferramentas). O jardim, para nós é um refúgio. Um momento que compartilhamos amor, carinho e cuidado com as plantas. A natureza retribui todo esse carinho. Da nossa horta, tiramos temperos, chás e hortaliças. Agora, com a expansão da nossa horta, em breve colheremos cenoura, beterraba, abobrinha e variados tipos de hortaliças”                        (Marilua Feitoza).

jardim da Marilua (1) jardim da Marilua (3) jardim da Marilua (4) jardim da Marilua (5)

Bonito de ver essa mamãe mostrando a simplicidade e riqueza da natureza para sua filha né?

Você também tem uma história bonita e interessante para compartilhar?

Aqui no blog tem espaço para muitas mamães, fique a vontade! Será um prazer recebê-la nesse cantinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s