A casinha de Alice: um quarto montessoriano

A cama de Alice virou atração no quarto da pequena. Projetada com muito carinho a cama recebeu uma armação de casinha que futuramente dará para estender um tecido na casinha para a menina brincar.

A fisioterapeuta Camila Noronha, mãe da Alice, trabalha bastante com crianças no chão e aderiu tranquilamente ao método montessori para o quarto de sua filha. A decoração toda lindinha e os detalhes do quarto todos pensados na segurança como o revisteiro com as extremidades arredondadas e os quadros presos na parede com fita banana… nada de pregos!

Vamos conferir a lindeza que é esse quartinho?

QuartoAlice QuartoAlice1 QuartoAlice2 QuartoAlice3 QuartoAlice4 QuartoAlice5 QuartoAlice6 QuartoAlice9  QuartoAlice11 QuartoAlice8

Via: Na Toca Design

21 Respostas para “A casinha de Alice: um quarto montessoriano

    • Olá Camila,
      grata pela visita no meu blog. =)

      olha, quanto a esse tipo de protetor sob medida só atelier mesmo que faz ou loja de bebê que tem produção de enxoval propria.

      você quer montar o quarto montessoriano??
      te indico um atelier que é especialista em produzir enxoval para esse tipo de quarto. aqui está o link:
      http://www.elo7.com.br/irmasarteiras

      fala com as meninas que eu te indiquei certo!?
      elas são um amor, parcerias do meu blog.

      Espero ter te ajudado!
      boa sorte!
      bjos
      Gabi

      Curtir

  1. Estou in love por tudo deste quarto!! A cama é da onde? Ou foi feita por marceneiro? Adorei a indicação do elo7. Muita coisa no estilo do quartinho que fiz para minha baby.

    Curtir

  2. Olá, estou encantada com o quarto da Alice. Parabéns!
    A cama você mandou fazer ou comprou pronta? Se comprou pronta, onde foi que comprou? Pode passar o contato?
    Obrigada

    Curtir

  3. Olá Gabrielle! Eu não canso de ler essa matéria! Amei e estou me inspirando nesse projeto para o quarto do meu baby. Mas gostaria de saber se é possível entrar em contato por email com a Camila Noronha. Gostaria muito de perguntar a avaliação dela sobre o uso da cama. Quero muito fazer, mas no meu meio social isso não é nada comum e serão vários julgamentos! Gostaria de estar 100% segura e nada como ouvir de quem já vivei essa experiência.

    Obrigada, aguardo seu retorno.

    Curtir

    • Oi Ana Paula,
      Grata pela visita!!
      Sim…é lindo demais essa quarto. Como apenas reproduzi as imagens para inspirar mais mães, não sei de informar sobe3 o letreiro. Se encontrar algo pela net de aviso ta?

      Bjo
      Gabi

      Curtir

  4. Olá Gabi! O quarto ficou lindo e estou pensando em fazer para o meu filho. Minha maior dúvida é a coluna. Sei que você deve ter mais preparo que eu, mas não fica ruim se abaixar para pega-láu no colo logo depois do parto?

    Obrigada,

    Renata Galindo

    Curtir

    • Oi oi Renata!
      olha só: há pessoas que acham que podem prejudicar a coluna. Mas é um engano. O uso do berço, é sem duvida, prejudicial – força muito a coluna porque vc se inclina e pega um peso de forma inadequada (o correto é agachar) impactando assim na coluna.
      Agachar, pegar o bebê, abraçá-lo (o aninhando em seu peito) e então se levantar, é O movimento correto para pegar o bebê no colchão. E para colocá-lo vc segue o mesmo princípio: com ele em seus braços (encostado em seu peito) você agacha com a coluna ereta e então o coloca no colchão. Assim não gera impactos, entendeu?

      Se o parto foi natural você já terá perfeitas condições de usar o colchão no chão para seu bebê mas, se foi cesárea, recomendo só depois dos 3meses.

      é isso flor.
      espero ter lhe ajudado.

      bjo
      Gabi

      Curtir

  5. Olá Gabrielle, tudo bem?
    Há muito tempo estou namorando essa cômoda/trocador com nichos e não encontro em nenhum lugar um móvel semelhante. Você tem alguma ideia???? Não queria fazer com marceneiro porque geralmente é mais trabalhoso e mais caro. Será que você poderia me dar uma luz??? Obrigada!!

    Curtir

Deixe um comentário