Como fazer um organizador de brinquedos

O “Faça você mesmo” de hoje vai para as mamães arteiras que buscam alternativas baratas e funcionais para manter a casa (com crianças) em ordem.

Encontrei no Como fazer Artesanatos o tutorial desse organizador de brinquedos super lindo.

Este organizador de brinquedos para quarto também podem guardar outros itens (Foto: makeit-loveit.com)

Feito em lonita bem levinha, pode ser colocado no quarto das crianças, na sala, onde você preferir. Tá bem fácil de aprender!! Olha aqui como fazer um organizador de brinquedos:

Material necessário:

  • Lápis;
  • Régua;
  • Papel para molde;
  • Tecido de sua preferência, com a cor ou a estampa também de sua preferência;
  • Linha para costura com a cor combinando com o tecido escolhido;
  • Tesoura comum;
  • Tesoura para tecido;
  • Fita métrica;
  • Máquina de costura;
  • Alfinetes para costura;
  • Ferro para passar roupas;
  • Entretela termocolante;
  • Ilhós;
  • Cordão de sua preferência, com o estilo, a espessura e a cor de sua preferência;
  • Giz ou lápis para costura.
Passo a passo de Como Fazer um Organizador de Brinquedos:
Comece riscando no papel um quadrado, depois corte os cantos inferiores também em formato de quadrado.(Foto: makeit-loveit.com)Em seguida, transfira o molde para a entretela e depois fixe a entretela sobre o tecido escolhido.

(Foto: makeit-loveit.com)

Logo após, fixe outra parte de entretela em outra parte de tecido e costure as duas partes juntas, porém sem costurar os quadrados dos cantos inferiores, costurando apenas as laterais e o fundo. Depois passe a ferro as costuras, para acertar.

(Foto: makeit-loveit.com)

Agora, alinhe as costuras da peça, para posicionar o fundo de forma a poder costurar os cantos inferiores.

(Foto: makeit-loveit.com)

Em seguida, costure os dois cantos. E faça o forro da mesma maneira que fez a parte de fora e costure o fundo do forro no fundo da parte de fora.

(Foto: makeit-loveit.com)

Logo após, arrume o seu organizador, colocando o forro para dentro da peça e prendendo a borda superior.

(Foto: makeit-loveit.com)

Agora, costure a borda superior e depois passe a ferro, dobrando para dentro, para formar uma barra.

(Foto: makeit-loveit.com)

Em seguida, costure a barra.

(Foto: makeit-loveit.com)

Logo após, para finalizar a sua peça, fixe ilhós nas partes que serão as alças, e passe pedaços de cordão, para formar as alças. E está pronto!

(Foto: makeit-loveit.com)

(Foto: makeit-loveit.com)

Créditos:http://www.makeit-loveit.com/2014/04/fabric-storage-basket-with-handles.html