Montessori em casa: tem criança na cozinha

Uma atividade mais que deliciosa realizamos aqui em casa. 😋

Foi uma honra ter o “mini chef” Artur cozinhando junto comigo – ele adora me ajudar na cozinha! Quando o convido, ele corre logo pra pegar a escada e levá-la até a cozinha para “colocar a mão na massa”.

Screenshot_2016-03-28-22-30-22-1

Preparamos um saboroso Quibe de Jerimum e o servimos no jantar, especialmente para o papai. Todos gostaram muito e Artur anunciou algumas vezes “eu fiz junto com a mamãe”!!

👉 Esse tipo de atividade, além de estimular o aprendizado da criança, brincando, consiste em mais um exercício da vida prática (adotado no Método Montessori) que realizamos aqui em casa com Artur.

Preparar o quibe para o nosso jantar proporcionou a Artur o desenvolvimento do controle motor das mãos (no manuseio das tigelas e transferência dos ingredientes da xícara para os potes), autonomia, autoconfiança, habilidades necessárias para a vida, integração nas atividades do nosso dia a dia. Como também a consciência no cuidado e zelo pelo ambiente da cozinha (limpeza e organização) e ainda o interesse numa alimentação saudável.

Outros exemplos de atividades da vida prática em Montessori são as habilidades ligadas à autonomia da criança para se vestir e manter organizado seus pertences (pessoais e escolares); limpeza e organização de ambientes, cuidar do jardim, entre outras práticas essenciais para a vida de nossos pequenos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s