Jardim de Lis: a festa de 1 ano da Lisboneca

Jardim de Lis foi o tema escolhido para comemorarmos o primeiro ano de nossa boneca Lis. ♥  Uma festa idealizada e organizada com muito amor. Sinto o perfume das flores até agora… foi uma celebração simples e tão cheia de encantos e muitas cores.

A festa infantil ecológica que preparamos para Lis foi realizada no fim de tarde, nutrida de alimentação integral, frutas e muitos sucos. Tudo isso num quintal lindo, especialmente para a criançada brincar. Desde o princípio eu falava: “o aniversário de Lis será uma festa para brincar, para ela e o irmão brincar junto com os amiguinhos” – porque pra mim, a criança não precisa de uma mega festa, de uma mega produção que produz tanto desperdício, ela necessita exercer o direito de brincar livremente e merece vivenciar o simples, o belo, o natural. Valores que lhe servirão para o futuro. Esse é o real sentido da comemoração: celebrar a vida, o primeiro ano e ver o aniversariante se divertir no dia mais especial da vida dele.

Também fizemos a festa de 01 ano de Artur nesse formato ecológico, ao ar livre e com alimentação vegana. Vejam como foi a “Festa das Árvores”, aqui.

IMG_5179

received_601107543381692

Festinha homemade, tudo feito por nós mesmo (pai, mãe, avós e titios arregaçaram as mangas e fizeram tudo com muito capricho).

Abro um “parêntese” especial para a decoração, pois com a dinâmica diária de cuidados e atenção a Artur e Lis, eu sabia que não ia dar conta de preparar toda a decoração então resolvi idealizá-la e as meninas do Ateliê Mamãe Vovó e Mundi Festas criaram as peças, fizeram tudo lindamente!! Sou grata demais a vocês: Elis Pinheiro e Maiara Luz – é encantador o trabalho de vocês e com as encomendas da festa, pude sentir de pertinho, o amor que vocês tem pelo que fazem, em cada detalhe. Amei tudo!

A escolha do espaço para a festa não poderia ter sido melhor: O Quintal da Emília – um ótimo espaço de eventos com um maravilhoso quintal para as crianças brincarem a vontade ao ar livre. (Emília e Rega, adoro o alto astral de vocês. Sempre que puder, quero está brincando nesse quintal lindo, grata!!)

A alimentação foi conduzida com maestria pelo chef vovô Irineu que contou com a ajuda dos titios Ranulfo e Deca (os dindos de Lis) e a amiga Lenise. O bolo do aniversário foi uma obra de arte deliciosa feita pela cunhadinha Deca, que aceitou o desafio de fazer e decorar um bolo integral e, surpreendeu com a descoberta de novas habilidades manuais. (sogro, cunhados e Lenise: vocês foram excepcional da produção das comidinhas para a festa. Tudo estava delicioso!! Sou imensamente grata a vocês).

As lembrancinhas das crianças foram acessórios para já brincar na festa, no jardim: máscaras de coruja, pássaro e coroas de flores – feito pelo Atelier Pequeno Craft. 

No espaço do quintal, montei ambientes de brincadeiras para que as crianças pudessem explorá-los, livremente, para a prática do melhor da infância: o brincar. Para os bebês engatinhantes, haviam edredons no gramado e um bambolê sensorial para exploração lúdica. Uma cabaninha cheia de carrinhos de madeira, cavalinhos de pau e bonecas de pano davam as boas vindas à infância. A casinha de bonecas, por si só, já era um brinquedo estimulando o imaginário dos pequenos nas brincadeiras e, o adorável cantinho da leitura com uma tenda amarela bem convidativa atraiu olhares encantadores de adultos e crianças.

Também preparei uma Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes para animar mais a criançada. Foi um verdadeiro sucesso!!! Também confeccionamos as raquetes de bolha de sabão da oficina -‘ papai, tia Sarha e dia Deca me ajudaram muito, grata amados!

As bolhas de sabão realmente são contagiantes…trouxeram um colorido especial para a festa e atraíram os olhares das famílias presentes que também participaram da brincadeira. Aqui falo mais sobre a oficina.

Ficou tudo tão lindo e registrado pela Clikids fotografia para ser sempre lembrado com muita alegria – grata Lívian, como sempre presente e carinhosa.

A vovó Aninha merece um parágrafo único: Grata pela presença e pelo presente em nos ajudar na realização da festa – fico feliz pela confiança, que você curtir a festa e encarou as comidinhas naturebas mega descontraída 😉

Sentimos muito que os avós maternos e a tia Belle não puderam vir para a festa. Mas a tia Sarha representou muito bem a família.

Gratidão à Deus pela família que venho construindo junto com meu amado marido Ricardo. Grata a todos parentes e amigos que se dedicaram de coração com os preparativos e realização e Grata aos profissionais que atenderam, prontamente, aos meus pedidos – Um abraço especial e carinhoso às amigas Chris e Lucy que me auxiliaram na montagem da festa – foi uma tarde mega divertida, trabalhamos juntas com muito entusiasmo. Quero sempre a alegria e talento de vocês por perto, grata meninas!

♥ O dia 26 de março é um dia marcante para nossas vidas, especial e inesquecível. Essa festa tão leve, delicada e singela homenageia o dia do primeiro ano de vida de nossa adorável boneca Lis. Um dia cheio de flores num primoroso jardim. ♥

logoIMG_5143

logoIMG_5324

logoIMG_5282

logoIMG_5381

logoIMG_5485

♥♥♥

Anúncios

3 Respostas para “Jardim de Lis: a festa de 1 ano da Lisboneca

  1. Pingback: Oficina: Bolha de Sabão Gigante | Maternar e Brincar·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s